ORE POR TUDO...

"Ore e deixe Deus se preocupar." - Martin Luther

Orem no Espirito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. - Efésios 6:18

Quanto mais tentamos fazer as coisas por conta próprias, sem pedir a Deus para se envolver, mais complicada a vida será. Precisamos de Sua bênção sobre tudo o que fazemos e a maneira de obter isso é por meio da oração. Em primeiro lugar, devemos orar para saber se deveríamos fazer ou não o que estamos prestes a realizar e, se devemos, precisamos depender de Deus para nos ajudar a fazê-lo. Com muita frequência nós simplesmente decidimos que queremos fazer algo e depois nos perguntamos por que existe tamanha luta.

Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé, mas Ele não é obrigado a consumar ou concluir nada que não começou. Jesus disse que não fazia nada sem a ajuda de Seu Pai (ver João 5:30) e nós deveríamos seguir Seu exemplo.

A graça de Deus é a sua capacidade que vem até nós gratuitamente, que nos ajuda a fazer com facilidade o que nós nunca poderíamos fazer por conta própria com qualquer empenho ou esforço humano. Se você estiver tentando uma dieta nova, se pretende seguir um programa de exercícios, se irá fazer uma mudança de carreira, casar ou assumir qualquer outra coisa, lembre-se de orar por isso. Você e Deus são parceiros na vida, por isso não perca a ajuda do seu parceiro por deixar de pedir a Ele por isso. Tiago disse: "Vocês não têm porque não pedem" (Ver Tiago 4:2).

Peça a ajuda de Deus e veja Sua resposta.